Consulte e faça a sua reserva (20% desconto à vista ou 12x sem juros)

Site Seguro - Comodo SSL - Cielo, Visa, Mastercard, Elo, Amex, Diners, Boleto e Depósito
Comentários positivos no Google - Nota 4.1/5
Guia Fortaleza

As Praias

Principais praias de Fortaleza e seus atrativos

A combinação sol e praia forma um espetáculo de belezas naturais, que tem atraído tanto os turistas internacionais quanto nacionais, com uma demanda crescente a cada ano.

Os turistas podem aproveitar os restaurantes praianos para conhecer toda a regionalidade da cozinha cearense, deliciando-se com comidas tradicionais, como a peixada cearense.

As melhores praias de Fortaleza

Praia do Futuro

Com uma larga faixa de oito quilômetros de areia branca e águas limpas a Praia do Futuro é a praia urbana preferida para banho de mar entre os banhistas de Fortaleza e turistas. A praia conta ainda com uma exemplar infra-estrutura de barracas de praia.

As maiores contam não apenas com centenas de mesas (algumas sobre a areia da praia, outras dentro das barracas), mas com uma estrutura comparável a hotéis: piscinas, play ground, palcos para shows de música e humorismo.

Os fortes ventos provocam ondas mais altas, boas para surf e windsurfe, mas requer atenção redobrada dos banhistas. A praia é muito badalada nos finais de semana. Escolha uma entre as diversas barracas e aproveite o sol.

Praia do Meireles (Beira Mar)

Meireles é o trecho de praia situada ao redor da Feirinha de Artesanato e do Clube Náutico de Fortaleza. A área concentra grande número de hotéis, restaurantes, lojas e outros serviços turísticos; muitas vans de turismo, que oferecem passeios na cidade e pelo litoral. As vans têm o Meireles como ponto de saída e chegada.

Também no Meireles, com suas largas calçadas, encontram-se diversas barracas à beira-mar. As barracas têm acesso ao calçadão e à areia da praia, sendo convenientes tanto para descansos rápidos durante uma caminhada, como para um almoço ou jantar a beira-mar.

Praia do Mucuripe

Essa área é bastante movimentada durante todo o dia. Tanto fortalezenses como turistas vêm ao Mucuripe para caminhar, almoçar, jantar, comprar artesanato e lembranças na feirinha (após o entardecer), ou apenas apreciar o ambiente de beleza e tranqüilidade.

Mucuripe é a continuação da Praia do Meireles, no sentido leste. Não há um claro marco divisório entre essas praias. O calçadão do Mucuripe atrai diversas pessoas, que vêm para passear, caminhar ou assistir às peladas nos campos de areia.

No final da praia, próximo ao Porto de Mucuripe, pode-se ver diariamente uma profusão de jangadas e outros barcos rústicos. Existem diversas jangadas turísticas espalhadas por Fortaleza, para que os turistas tirem fotografias.

Na praia do Mucuripe as jangadas são de fato utilizadas como meio de vida pra diversas famílias de pescadores. Dependendo do horário, pode-se ver os jangadeiros ajudando-se mutuamente no trabalho manual (utilizando tábuas roliças) de levar as jangadas para o mar e de volta para a areia.

No final da avenida beira-mar, encontra-se o mercadinho de peixes e frutos do mar; pode-se não apenas admirar a fartura de peixes, lagostas, lulas e crustáceos, mas também comprar pequenas porções e levá-las para que sejam preparadas em pequenas barracas, no próprio
mercado.

É do Mucuripe que partem os passeios de escuna. As embarcações podem levar algumas dezenas de pessoas, e são vistoriadas para garantir a segurança dos passageiros. Informe-se nos quiosques localizados nas calçadas da praia. O mar calmo é ótimo para banho.

Praia de Iracema

Famosa por ser predileta do poetas e intelectuais, a praia de Iracema retrata a boemia da cidade. A praia é limitada por quebra-mares, tem ondas fortes, recifes e areia grossa.

Praia de Iracema, a pesar do nome, não é exatamente uma praia. É um bairro, junto ao mar, que conta com a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. É lá que fica um dos cartões postais de Fortaleza, a Ponte Metálica.

A partir de meados dos anos de 1940, as obras do porto do Mucuripe provocaram alteração no movimento das correntes marinhas, que atingiram violentamente a Praia de Iracema. A destruição de parte do casario e a drástica redução da faixa de praia provocaram o abandono
dos usos que lá se verificavam: o balneário entrou em decadência e os pescadores, em sua maioria, partiram para outras praias.

Beach Park

Famoso parque aquático que fica na praia de Aquiraz, a 15 minutos de Fortaleza, uma praia de cinema perto de um grande complexo para todos os gostos.

Leve adrenalina de reserva. Para se ter uma idéia, quem vai ao parque poderá descer de um toboágua, o Insano, com altura equivalente a um prédio de 14 andares. A velocidade chega a 101 km/hora em apenas quatro segundos. Quem não se arrisca a tanta emoção tem opções de toboáguas menores e cheio de curvas. Para relaxar, pegue uma bóia e seja levado por um rio artificial cheio de cascatas ou curta uma piscina com ondas artificiais. Um navio pirata e a Arca de Noé animam a garotada. A lenda da cidade perdida de Atlântida, que foi inundada, é contada no parque, com piscinas, espelhos d’água, fontes e túneis. Recentemente foi lançado o AcquaCirco para a diversão da garotada.

Maiores informações acesse o site do Beach Park.

Praia, sol e emoção!

Compartilhar
Veja Também
Programe-se em Fortaleza

Agendas com a programação de arte, cultura, eventos, shows e festas em Fortaleza

Atrativos em Fortaleza

As melhores praias, ecoturismo, negócios, restaurantes, culturais, etc

Praias Costa Sol Nascente

Principais praias da Costa Sol Nascente - Litoral Leste do Ceará